top of page
Festas, quais músicas escolher?
- Via de regra, é uma das perguntas que todos fazem quando contratam um DJ para seu evento.
Considerando que o universo musical é extremamente amplo, devemos nos lembrar que numa festa de casamento, debutante, confraternização ou qualquer outro tipo de evento social, via de regra, teremos públicos diversos, com várias faixas de idade, várias expectativas, várias culturas musicais, indo desde o vovô e a vovó, que curtiram os grandes sucessos dos anos 50, 60 e 70, até o primo e a prima, que amam os sucessos de rádio e de festas rave.
- Parece uma decisão difícil, mas não é: basta solicitar ao profissional que realize uma mescla, passando pelos principais estilos. O feeling do profissional é que fará a diferença, ao perceber que, mudando o estilo, ou tocando uma música-chave num determinado momento da festa, pode mudar totalmente a forma como os convidados se comportam na pista de dança.
- Outro item muito solicitado é com relação às músicas que devem ser executadas nos momentos "formais" da festa: entrada dos noivos no salão, corte e brinde simbólicos, valsa ou dança dos noivos.
- Costumo orientar meus clientes que sempre utilizem músicas que marcaram algum momento da história.
- Geralmente sou solicitado a executar músicas românticas, mas também há casais que pedem heavy metal, lounge, samba, enfim, são gostos bem diversos.
- Muitos noivos também gostam de homenagear familiares e amigos e, se é de vontade de ambos, também é possível atender a essa solicitação.
- O que não pode é tomar uma decisão sob pressão, ou porque "fulano" ou "ciclano" pediu. O cliente (executor do Eventos) deve ter em mente que o dia do seu evento é o dia dele e, portanto, todas as atrações que a festa oferecer aos seus convidados devem ser feitas com total aprovação do cliente.
- No mais, é ir para a pista de dança e aproveitar cada minuto da festa, que é a parte "relax" de todo o processo de organização do evento que, em alguns casos, é feito com 2 ou até 3 anos de antecedência, assunto que irei abordar em uma próxima oportunidade.
bottom of page